quarta-feira, 25 de maio de 2011

Felizes!!! A ESPERA DE NOSSA PEQUENA

Tranqüilidade e inconstância, pedra e coração.
Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca.”

Sugestões para Chá de Fraldas ou Baby!!!!







Um dos momentos mais felizes na vida de uma mulher, de um casal é a chegada de um filho, são nove meses esperando, aguardando com toda a expectativa do mundo como será aquele ser que habita o útero materno e só é visto através de formas não muito nítidas do ultra-som, que mesmo com toda a tecnologia atual não revela traços como a cor dos olhos, sinais de nascença, cor da pele e dos cabelos e muitos outros detalhes que deixam os pais super ansiosos. 
Para receber bem o novo integrante da família algumas pessoas fazem de tudo, reformam a casa ou o quarto, redecoram, compram móveis novos e fazem um enxoval que, às vezes, nem mesmo cinco crianças usariam visto o exagero e a quantidade de itens que são inúteis para o recém nascido e mamães. O entusiasmo é tamanho com a chegada do novo membro da família, que tudo que fizer ainda será pouco para agradar o pequeno, ou pequena, que chegará em breve.

Uma opção boa para ajudar a mãe é a organização de um chá de bebê, apesar de não estar muito em alta, é bom para reunir as pessoas mais próximas da família e ainda receber uma ajuda com os itens para o bebê. Alguns itens básicos podem ser dados como dicas de presentes na hora de fazer a lista de chá de bebê como babador; bodies de manga comprida e curta; bolsa pequena de água quente; calça com pé e sem pé; caixa de haste flexível; caixas de lenços umedecidos; cueiros; escova para cabelo; fita crepe; fraldas ou lencinhos de pano; jogo de lençol para carrinho; luvinhas e toucas de malha; meias; macacão de manga curta e comprida; macacão para banho de sol; pacote de algodão; sapatinhos de lã ou outro material confortável; toalhas fralda; toalha para banho com capuz; travesseiro anti-sufocante. Além disso, é preciso muitas fraldas, assim você pode sugerir que um entre três convidados tragam fraldas, pois é um dos itens que mais se usa e também os produtos de higiene pessoal que devem ser verificados junto ao pediatra.

Algumas lojas já até disponibilizam a lista completa para as futuras mamãe. Em geral, o procedimento é muito semelhante, a mamãe vai até a loja e com a ajuda de funcionários treinados, é auxiliada na escolha dos itens para o chá de bebê. Esta lista, depois de pronta, é cadastrada na internet e seus convidados poderão acessá-la para conferirem os itens que você está precisando. A vantagem é que você não irá receber vários itens repetidos, ficando alguns de fora, pois através do site, os convidados podem conferir o que já foi escolhido por outra pessoa para dar de presente.
O chá de bebê é um muito de festa, alegria, além de ajudar a mamãe na aquisição de tantos itens gastos com o bebê, é o encontro de familiares e amigos que irão compartilhar esta alegria da mamãe. E haja alegria para ser compartilhada!

Seguidores