terça-feira, 24 de maio de 2011

Uma Benção de Deus

20 semanas

20 Semanas de Gestação – Gravidez
Finalmente você está indo para a vigésima semana da sua gestação, e nesse momento você já está no meio do caminho, e sem dúvida isso deixa você um pouco mais aliviada. No entanto, você não deve deixar de se cuidar só porque na metade da gestação, muito pelo contrário, você deve continuar seguindo as recomendações que o seu médico lhe propôs.
Nesta semana pode ocorrer algumas mudanças no seu corpo e o bebê que está se desenvolvendo dentro de você está crescendo ainda mais. Acompanhe:
Desenvolvimento do seu bebê
Durante as últimas semanas da sua gestação, o seu bebê tem crescido de forma surpreendente, ele praticamente quadruplicou o seu peso, e neste momento ele pode estar medindo algo em torno de 16 cm de comprimento e pesando aproximadamente 260 gramas.
Ele já tem sobrancelhas finas, cabelos na cabeça e os seus membros já estão bem desenvolvidos. As suas características estão cada vez mais com a de um lindo bebê, e daqui há alguns meses você terá o prazer de carregá-lo no colo.
Apesar de seus pulmões ainda não estarem completamente desenvolvidos para respirar ar suficiente para lhe permitir sobreviver, o seu bebê já começou a praticar movimentos respiratórios.
A pele do seu bebê agora está se tornando mais complexa, formando várias camadas. A epiderme, ou a superfície da pele do seu bebê, possui quatro camas que contêm cadeias de alcance. As camadas que se formam nas palmas das mãos do seu bebê irão formar as suas impressões digitais definitivas.
Os pulmões e o sistema digestivo do seu bebê estão quase completando o seu desenvolvimento. Seu cérebro tem cerca de 30 milhões de neurônios e as suas habilidades de olfato, audição, visão, tato e paladar estão se desenvolvendo cada vez mais.
O bebê já está mais receptivo aos estímulos externos, isso significa que ele já pode ouvir as coisas que você fala, porém, como ele está imerso em líquido amniótico o som da sua voz fica um pouco distorcida para ele, mas mesmo assim ele pode ouvi-la. Portanto, se você é daquelas mulheres que gostam de mimar crianças, então você já pode começar a mimar o seu lindo bebê!
Alterações no seu corpo
Devido ao rápido crescimento que o seu bebê vem apresentando, o seu útero pode começar a pressionar contra o seu umbigo e fazer com que ele fique diferente, no entanto você não precisa se preocupar com isso, pois ele voltará ao normal depois que o seu bebê nascer.
Conforme o seu bebê vai se desenvolvendo, os seus órgãos internos vão sendo pressionados, e isso pode fazer com que incomodações tais como micções freqüentes, falta de ar, indigestão ou azia, apareçam. Você também pode estar suando mais.
Se você for ao seu médico, certamente ele irá medir a sua barriga para acompanhar o crescimento do seu bebê. Todo médico tem o seu próprio método de medição, e por essa razão você não deve comparar a medida da sua barriga com a de outras mulheres grávidas, pois essas medidas tendem variar de mulher para mulher.
Durante este período da sua gestação é comum sentir coceira na barriga. Normalmente elas ocorrem devido ao esticamento da pele e podem causar um certo incômodo, no entanto elas são inofensivas.
Caso essas coceiras comecem a surgir durante a sua gravidez, você deverá consultar e pedir que ele receite algum medicamento que ajude a reduzir a intensidade da coceira.

Seguidores